sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Publicidade em celulares crescerá 70% nos próximos anos

A América Latina deverá experimentar nos próximos quatro anos um crescimento de 70% em publicidade destinada aos telefones celulares, quase o dobro da média mundial.


"Até 2017 a publicidade para telefones celulares crescerá na América Latina a uma média anual de 70%, muito mais que na Europa, Ásia ou a média mundial", afirmou Leonardo Hilario, gerente de planejamento e projeto de publicidade da Telefónica Digital para a região.

Além disso, o crescimento do investimento em publicidade será acompanhado pelo aumento das vendas dos smartphones, "que permitem utilizar meios mais atrativos para os usuários",disse Hilario, que participou do Festival of Media Latam.

Atualmente, são 114 celulares para cada 100 pessoas na América Latina, ou seja, 1,14 por pessoa, destacou Hilario ao falar do grande mercado que representa este segmento na região, onde espera-se que, para 2017, sejam investidos US$ 571 milhões em publicidade.

Shaun Gregory, diretor global de publicidade da Telefónica Digital, disse que o mundo dos telefones celulares deixou de ser um simples "nicho" para ser o agente, hoje, de uma "autêntica transformação" dos meios de comunicação.

No encerramento do Festival of Midia Latam foi analisado também o esforço das empresas para conquistar a "fidelidade" dos usuários de smartphones, com vários tipos de "recompensas" e serviços para atraí-los, conforme destacaram diferentes especialistas.


Balchant

Nenhum comentário:

Postar um comentário