segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Monitore quem te monitora...

Para aqueles usuários preocupados com as denúncias de espionagem na rede, a Mozilla lançou uma ferramenta que permite monitorar quem está seguindo seus passos na internet.


O Lightbeam é uma extensão gratuita para o navegador Firefox que identifica quais empresas estão observando as atividades online do usuário.


Grande parte dessas empresas são marcas ou anunciantes procurando compartilhar seus dados ou direcionar anúncios específicos. 

“Como parte do Lightbeam, nós estamos criando uma grande visualização de como o rastreamento funciona na internet e como sites terceiros estão conectados a outros múltiplos sites”, disse a Mozilla em comunicado.

A empresa pretende dar aos usuários o controle de seus dados e privacidade online ao utilizar visualizações interativas em formato de gráficos, contadores que examinam as conexões em um período de até 24 horas e listas de sites individuais.

Os usuários da extensão também podem vasculhar os dados coletados para verificar as fontes de imagens e outras informações. O Lightbeam pode ser baixado gratuitamente na página de add-ons do Mozilla.





Balchant

Nenhum comentário:

Postar um comentário