domingo, 15 de setembro de 2013

Vídeos com legenda automaticamente.

Assistir filmes e séries pelo computador não é nenhuma novidade, mas colocar legenda em português em um filme ripado de um DVD, por exemplo, pode ser um trabalho que acaba com qualquer clima de cinema em casa.



Além do mais, se você tem uma dessas TVs de tela grande, é muito simples fazer a conexão de seu computer (com Internet) e a sua TV.


Aproveito para relembrar alguns sites de filmes e séries já sugeridos aqui:
Continuando o raciocínio para arquivos de vídeos locais:

Quem quer economizar o tempo de procurar o arquivo certo para um vídeo tem como solução players que baixam o arquivo ideal automaticamente.

Um deles é o Stream Nation, uma verdadeira central multimídia online, compatível com quase todos os formatos de vídeos (26 tipos) e fotos (23 opções) disponíveis. Graças à integração com o site Open Subtitles, todos os vídeos passam a ter legendas com apenas um clique.

Outra solução competente é o BSPlayer, que não só lê as mais usadas extensões de vídeo como é capaz de buscar automaticamente os codecs para abrir formatos de vídeo mais raros. Além de aceitar legendas de diversos padrões (como SubRip, Subviewer e MicroDVD), o usuário consegue facilmente alterar cor e estilo e sincronizar o texto com a imagem.

Os players comuns de vídeo, em geral, requerem pacotes de atualizações para ler legendas – como é o caso do VobSub para o Windows Media Player. Com esses programas, basta apertar o play, escolher a língua certa e curtir o filme.





Balchant







Nenhum comentário:

Postar um comentário