segunda-feira, 29 de julho de 2013

Barnaby Jack morre às vésperas da Black Hat.

O famoso hacker Barnaby Jack morreu, esta semana, em sua casa em São Francisco, na Califórnia, de causas desconhecidas. A morte aconteceu dias antes de Jack realizar uma apresentação na conferência de segurança Black Hat sobre como é possível invadir dispositivos médicos a atacar pessoas que usam próteses eletrônicas em seus corpos mesmo à distância.

De acordo com o jornal San Francisco Chronical, um representante da polícia de São Francisco afirmou que Jack foi encontrado morto em seu apartamento por familiares. A hipótese de crime foi descartada pela polícia, diz o jornal. Uma das possibilidades é que o hacker tenha sofrido um ataque cardíaco.

Em nota, os organizadores da Black Hat afirmam que a “vida e o trabalho de Barnaby Jack são lendários e insubstituíveis”. “Barnaby sabia explicar de forma simples temas complexos e intrincados da tecnologia”, diz o comunicado.

Ex-pesquisador das empresas McAfee e Juniper, Jack ganhou grande fama em 2010, quando demonstrou, ao vivo, num evento em São Francisco, como seria possível hackear caixas eletrônicos de bancos e fazê-los liberar dinheiro. A apresentação foi feita após Jack dar tempo aos bancos para que corrigissem a falha.

Entre as descobertas de segurança na área médica, Jack demonstrou que dispositivos remotos poderiam explorar falhas de bombas de insulina implantadas em pacientes com diabetes e fazê-las serem descarregadas em conjunto, levando o paciente ao óbito.






Balchant

Nenhum comentário:

Postar um comentário