terça-feira, 12 de junho de 2012

Protejam a Internet

A proposta da Internet, desde seus primeiros anos de vida, com netscape, AOL, Yahoo, Cadê de Gustavo Viberti entre grandes precursores. Foi a mutação dos BBS e hoje representa a maior maravilha do mundo.


A Internet apresenta novidades e evidencia injustiças, equilibrando opiniões em uma ampliação global.

A Internet amplia-se de tal forma que começa a fugir de nossa completa compreensão. Alguns sabem que ela tem e-mail e chat, outros usam e-mail, messenger e redes sociais, existe também os que usam outros recursos como shopping, leilões, fórum, alertas, pesquisas, tradução, sistemas de aprendizados específicos, sintonia com seu móvel e movimento bancário.

Há ainda os profissionais que usam recursos como Usenet, FTP, acessos a distância entre muitos recursos para praticidade de seu dia-a-dia.

Profissional ou não, duas coisas são certas:
  1. Ninguém conhece todos os recursos existentes na Internet;
  2. É possível tornar-se famoso ou enriquecer com uma boa ideia (criando um vídeo espetacular, um utilitário, site, blog ou serviço inusitado entre possíveis novidades). 

Bem, esta lâmpada mágica que expõe injustiças, que dá voz ao povo, que de repente transforma pobres em ricos e desconhecidos em famosos, pode ter o fim da liberdade que é sua marca.

Há eventualmente reuniões nacionais e internacionais sobre o futuro da Internet.

É óbvio que os líderes não gostam muito da proposta da Internet.
No mundo virtual, é difícil manter o povo em rédeas sociais.
No mundo virtual há mais esclarecimento do que convém dar ao povo.

E como existe muita ignorância do que realmente representa a Internet, juizes erram muitas vezes em seu veredito e um governo mal representado pode criar leis de inibição do potencial de cada pessoa e sem saber, estagnar seu país.

Bem, até o momento, a Internet me parece algo que está aperfeiçoando-se e trazendo praticidade e esclarecimentos diversos às pessoas. Proponho que todos fiquem atentos a possíveis leis ou regras que inibam a proposta de liberdade da Internet. É necessário agirmos rapidamente com colunas em jornais e revistas, e-mails para o governo, textos em blogs e sites, criarmos ou participarmos de comunidades e listas de insatisfação...



Se formos bem sucedidos, a evolução humana será inevitável.





Balchant





Nenhum comentário:

Postar um comentário