sábado, 2 de junho de 2012

Controle Remoto

Hoje trago uma notícia chata e com algum atraso, mas precisava citá-la.
No dia 20 de maio faleceu aos 96 anos, Eugene Polley, inventor do controle remoto.



Este gênio da engenharia, nos deu esta maravilha, o controle remoto.


A proposta do controle remoto veio recebendo aperfeiçoamento tal, que as possibilidades que se apresentam hoje são ainda inimagináveis. Ainda assim já existem algumas maravilhas chamadas a existência com base nessa proposta remota.


O melhor exemplo é o Kinect

Quando o Kinect foi lançado quase 2 anos atrás, todo mundo ficou animado com as inúmeras possibilidades que surgiam com o novo controle remoto.

Agora, uma iniciativa chamada Leap Motion promete deixar a tecnologia da Microsoft para trás. O Leap Motion propõe uma interface de controle de gestos capaz de detectar movimentos tão pequenos quanto um centésimo de milímetro. Isso significa que você nem precisa fazer gestos bruscos para ser reconhecido pelo sensor, basta um movimento com seu dedo mínimo.


TV com comando de voz e gestos.

Dia 18 de maio, foi lançada no Brasil a primeira Smart TV que permite controle de suas funções através de comandos de voz e gestos.

Ela possui tela LED, com tamanho entre 46 e 55 polegadas, uma câmera instalada na parte superior do televisor, que capta o rosto de seus donos (permitindo a apresentação de canais de sua preferência) e reconhece gestos e fala, que são utilizados para controlar a TV, internet, games e outros recursos oferecidos por ela, assim como ocorre no Kinect.

A Smart TV por comando de voz foi apresentada no Consumer Electronic Show – CES 2012, que aconteceu em janeiro em Las Vegas e, de acordo com a fabricante Samsung, os aparelhos jáencontram-se à venda nas lojas online neste momento, custando cerca de R$ 6 mil.



Bem, poderíamos citar a wireless entre outras maravilhas, mas creio que já deu para avaliarmos o valor desta invenção.




Balchant



Nenhum comentário:

Postar um comentário