quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Reação global às taxas de celulares

A T-Mobile US Inc informou que começará a oferecer opções internacionais mais baratas, incluindo mensagens de texto e downloads de dados sem custos extras para clientes em viagens a outros países, conforme tenta ganhar clientes dos rivais.


A oferta, que inclui também chamadas ilimitadas dos EUA para telefones fixos em outros países por uma taxa mensal de 10 dólares, é o esforço mais recente da quarta maior operadora de telefonia móvel dos EUA para se destacar entre as rivais maiores e recuperar anos de perda de clientes.
A T-Mobile US, que também está limitando as taxas de roaming de voz fora dos EUA em 0,20 dólar por minuto, disse que as novas ofertas estarão disponíveis para consumidores em roaming em cerca de 115 países a partir de 31 de outubro. O pacote estará disponível para clientes do seu plano Simple Choice, cujo preço começa em 50 dólares por mês.

"Isso resolverá um dos maiores causadores de reclamações das pessoas", disse o presidente-executivo da T-Mobile US, John Legere, para repórteres antes do lançamento, se referindo às contas de celular extraordinariamente caras que costumam chocar os consumidores.

Legere disse que as operadoras geram bilhões de dólares por ano com margens de lucro chegando a 90 por cento com taxas de roaming, que chegar a milhares de dólares por somente uma curta viagem.

As novas estratégias da T-Mobile parecem estar dando certo e a companhia acabou com quatro anos de perdas líquidas de assinantes no segundo trimestre que ultrapassou as expectativas de Wall Street.



Balchant

Nenhum comentário:

Postar um comentário